Por conta da pandemia do COVID-19, estamos criando uma série de dicas para ajudar os empreendedores, pois o fato das pessoas estarem em quarentena afetou muitas micro e pequenas empresas do país e do mundo. Se gostar das dicas que fizemos para ajudar os fotógrafos, compartilhe com os amigos para ajuda-los também.

  • Abra o leque: Todo mundo é melhor em uma atividade do que em outra, há aqueles que sejam especialistas em fotografar casamentos, por exemplo, no entanto como não podemos ficar aglomerados neste momento, pode ser a hora de explorar outras áreas, como ensaios individuais ou até já fechar contrato para outros eventos futuros, como aniversários, formaturas, book de lojas, inaugurações, bares e restaurantes.
  • Influenciadores: Ofereça seu serviço para um influenciador digital da sua cidade, em troca basta ele te indicar na legenda da foto ou em um storie. Você ganhará publicidade “gratuita” e o melhor é que segundo estudos as pessoas tendem a dar muita credibilidade para as marcas indicadas pelos influenciadores e a grande maioria diz que obtém ótimos resultados.
  • Fim e começo de ano: Existem muitos eventos no final e começo de ano (formaturas, festas de empresas…), além de que a previsão para estas datas é de que as pessoas já possam socializar, por isso uma ideia é disponibilizar pacotes com descontos para os principais eventos destes meses e fazer uma ótima divulgação.
  • Selecione: Todo fotógrafo têm um portfólio, o qual contêm os seus melhores trabalhos. Selecione as melhores fotos do portfólio que contenha o seu público ideal (no caso de formatura, selecione a foto de um formando, se você faz fotos de gastronomia, não selecione apenas a de um prato, selecione uma ótima foto de um chefe, a intenção é de chamar a atenção e buscar a identificação com aquele que vai adquirir o seu serviço).
  • Divulgue: No maior número de redes sociais que puder (lembrando que você deve dar atenção a todas que for divulgar).
  • Rede de compartilhamento: Peça aos seus amigos que compartilhem uma mensagem sua, no Whatsapp por exemplo, onde você oferece desconto pra algum evento. Para incentivar o compartilhamento de outras pessoas ofereça algum benefício extra.
Exemplo: Compartilhe esta mensagem com 5 amigos e ganhe mais 10%.

______________________________________

#CompreDoPequenoNegocio

______________________________________

E pro seu negócio manter as vendas mesmo com as portas fechadas, pode ser muito interessante possuir um site, não é mesmo?
Venha para Marrte
O site da sua empresa pronto em 24h
QUERO UM SITE EM 24H

clique no botão

Responder