Já é fato que a pandemia está causando e ainda vai causar mais problemas na economia do Brasil e do mundo. Muitas empresas, por exemplo, não possuem cadastro de clientes e, pelo fato da maioria não poder atender no próprio estabelecimento devido a quarentena, muitos empreendedores estão com dificuldades para manter as vendas, por isso, nós do Marrte preparamos este artigo pra ajudar estas pessoas a conseguirem vender.

O que fazer?
  • Utilize o Whatsapp para fazer a comunicação da sua empresa. Existem muitos recursos a serem explorados, você pode, por exemplo, adicionar seus produtos (ou serviço) no Catálogo da sua conta (Whatsapp Business) e, enviar mensagens para diversos contatos, escrevendo apenas uma vez e enviando para vários de seus contatos com a lista de transmissão.
  • Rede de compartilhamento: Peça aos seus amigos que compartilhem as mensagens e posts. Outra sugestão é oferecer uma boa vantagem para aqueles que compartilharem/encaminharem a mensagem, o que faz com que a pessoa queira fazer isso para conseguir algo.
Exemplo:
🌭 Hotdog do Augusto 🌭
O melhor de toda Curitiba
👉 Encaminhe nosso cardápio para 3 pessoas que você ama (em seguida nos envie os prints) e você ganhará  20% de desconto no seu pedido delivery.
Você mostrará o quanto essas pessoas são amadas e ainda ganhará um ótimo desconto 😍😍😍
*Não entregamos para região metropolitana.
(Em seguida adicione o cardápio, de forma organizada na mesma mensagem)
  • Utilize mensagem personalizada para chamar atenção. Insira emojis e pule linhas. Além de que existem dois macetes que você pode aproveitar, colocando asteriscos “*” um no começo e um no final, o texto que estiver entre um asterisco e outro ficará em negrito. Colocando o underline “_” o texto que estiver entre um e outro ficará em itálico.
  • As redes sociais já possuem força naturalmente, com as pessoas em casa, as redes estão com cada vez mais audiência, poste nas suas páginas as novidades da sua empresa.
  • Impulsionamento localizado: Você pode impulsionar um post nas suas redes sociais, podendo escolher que o seu patrocínio só apareça para as pessoas próximas ao seu estabelecimento (de preferência um post que divulgue uma promoção ou algum atrativo).
  • Formulário: Salve em uma planilha todo cliente que conseguir. Adicione principalmente o nome e número do celular, dia do aniversário pode ser interessante também para oferecer algo especial na data e criar uma relação com seu cliente. Se possível captar o e-mail também pode ser útil. No entanto, para conseguir estes dados é aconselhável oferecer algo em troca, isso vai estimular mais pessoas a fornecerem os dados.
Exemplo:
🌭 Hotdog do Augusto 🌭
O melhor de toda Curitiba
👉 Informe seus dados abaixo e ganhe 10% de desconto + entrega grátis.
Nome:
Número:
E-mail:
Aniversário (dia/mês):
Se pedir pelo telefone basta informar os dados e seu desconto será aplicado.
*Não entregamos para região metropolitana.
(Em seguida adicione o cardápio, de forma organizada na mesma mensagem)
 __________________________________________________________________________________
Estamos vivendo um período conturbado na história, talvez sem precedentes, mas é preciso que a população tenha algo em mente e os empreendedores também, para o povo é importante valorizar o pequeno negócio, enquanto pros empreendedores o que deve ficar em mente é a necessidade e o dever de adaptar-se.

#EUMEADAPTO

E pro seu negócio manter as vendas mesmo com as portas fechadas, pode ser muito interessante possuir um site, não é mesmo?
Venha para Marrte
O site da sua empresa pronto em 24h
QUERO UM SITE EM 24H

clique no botão

Responder